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Pós-Graduação a Distância (EAD) em Direito Parlamentar e Processo Legislativo

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✅ Dois (2) anos de acesso

✅ Certificado da Pós: a partir de 6 meses (mínimo) até 24 meses (máximo)



1. PROPOSTA DO PROJETO


O curso de Pós-graduação, Lato Sensu, em Direito Parlamentar e Processo Legislativo (DPL) do Instituto de Gestão, Economia e Políticas Públicas (IGEPP online) apresenta-se como uma oportunidade de aprofundamento dos conhecimentos de profissionais, acerca das normas, funções e instituições constituintes do processo de produção da legislação nacional, especialmente a de âmbito federal.

Além disso, você poderá, ao mesmo tempo, preparar-se com antecedência e excelência, na modalidade EAD, para os próximos concursos do Legislativo, como Câmara Legislativa do Distrito Federal, Câmara dos Deputados, Senado Federal, Assembleias Legislativas Estaduais e/ou Câmaras Municipais.

Nosso principal diferencial reside no corpo docente altamente qualificado, composto por profissionais formados em renomadas instituições, tanto nacionais quanto internacionais. Eles possuem vasta experiência acadêmica e profissional, além de atuação em diversos setores, incluindo órgãos públicos, escolas de governo, institutos de pesquisa e consultorias.

Alicerçados em uma base teórica robusta e promovendo debates sobre as mais recentes ferramentas do processo de produção da legislação nacional, nossos cursos complementam-se com estudos de caso e situações práticas. Essa abordagem visa preparar os alunos para uma integração eficaz no contexto do cotidiano governamental.
 
Nossa coordenação acadêmica está empenhada em acompanhar o desempenho dos alunos, garantir a qualidade do conteúdo oferecido e promover uma comunicação contínua entre professores e estudantes.

O certificado será emitido por uma de nossas instituições mantenedoras, especialmente a FACULDADE UNYPUBLICA Credenciada pelo MEC – Portaria nº615 de 09/08/2021, Publicado no D.O.U de 11/08/2021. A depender da data da conclusão do curso e disponibilidade de vagas oferecidas.

Os certificados expedidos  têm garantia de validade nacional.


2. REQUISITOS PARA EMISSÃO DO CERTIFICADO

Para obter o direito ao certificado de conclusão do curso de pós-graduação, o discente deverá atender a todos requisitos cumulativamente:

a) Ter concluído a graduação no momento da matrícula;

b) Elaboração e aprovação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC);

c) Encaminhar, no momento da entrega do TCC para avaliação, digitalizados em formato PDF ( não será aceito em outro formato):

📌 1 cópia do histórico da graduação (todas as folhas e assinado);

📌 1 cópia documento de identidade oficial com foto, na validade, frente e verso  (não pode ser CNH),;

📌 1 cópia da certidão de nascimento ou casamento;

📌 1 cópia do comprovante de residência atualizada, de no máximo 3 meses passados;

📌 1 fotos 3x4 recente;

📌 Em caso de Certidão de União Estável, deve vir acompanhada da Certidão de Nascimento;

📌 Diploma, frente e verso;

📌 CPF


3. OBJETIVOS


3.1 Objetivo Geral:

Formar profissionais dotados de conhecimento amplo e aprofundado sobre as organizações, normas e regras subjacentes ao processo legislativo, promovendo, ao mesmo tempo, a análise crítica sobre o impacto e funcionamento das instituições e dos processos políticos no funcionamento do Poder Legislativo. 


3.2 Objetivos Específicos:

a) Promover habilidades e competências dos servidores do Parlamento para o assessoramento dos trabalhos legislativos no âmbito das comissões e do Plenário; 

b) Aperfeiçoar as capacidades técnicas dos servidores para a redação das peças legislativas e acompanhamento das proposições legislativas;   

c) Qualificar profissionais para elaborar estudos para a melhoria das atividades legislativas e para fornecer subsídios para os temas em discussão nas comissões temáticas; 

d) Desenvolver no(a) aluno(a) a análise crítica do processo legislativo, uma vez que enfatiza não apenas os aspectos institucionais-legais, mas também os processos políticos com impacto no funcionamento do Legislativo; 

e) Contribuir para a formação de uma rede multiplicadora de conhecimentos sobre o processo legislativo e a formulação de políticas públicas no Brasil;  


4. PÚBLICO-ALVO

[1] Ex-alunos e alunos com matrícula ativa em um de nossos projetos de cursos online.

[2] Novos alunos portadores de diploma de curso superior interessados em integrar a preparação para carreiras de alto nível com a obtenção de uma certificação em pós-graduação lato sensu.



5. DURAÇÃO DO CURSO

A duração do curso é de seis (6) meses, no mínimo, até o máximo de vinte e quatro (24) meses

O prazo começará a ser contado a partir da data da matrícula, pois o acesso ao curso é concedido imediatamente.

Após o término do prazo mínimo mencionado (6 meses), o aluno poderá submeter o TCC, que pode ser um artigo de 10 a 20 páginas ou uma monografia de 20 a 40 páginas, conforme o manual da instituição.



6. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


O curso de Pós-Graduação em Direito Parlamentar e Processo Legislativo (PL), criado para capacitação dos alunos quanto aos referenciais teóricos e práticos inerentes ao processo legislativo nacional, está estruturado em três módulos, compreendendo as seguintes disciplinas:

1) Módulo Fundamentos: Ciência Política, Noções de Economia e Raciocínio Lógico-Dedutivo
2) Módulo Instituições e Processo Político: Direito Administrativo, Administração Pública Contemporânea e Políticas Públicas;                      
3) Módulo Direito Parlamentar e Processo Legislativo: Direito Constitucional e  Processo Legislativo Constitucional, Legislação das Casas Legislativas 1 (Regimento Interno do Senado e Regimento Comum do Congresso Nacional) e 2 (Regimento Interno da Câmara dos Deputados), Tópicos Especiais em Processo Legislativo. 


7. CERTIFICADO CONFERIDO e CARGA HORÁRIA MÍNIMA

[1] Pós-Graduação lato sensu em Direito Parlamentar e Processo Legislativo.
[2] 360H/A

8. ADICIONAL DE QUALIFICAÇÃO

O curso atende a todas as exigências do MEC, bem como as definidas nas carreiras específicas dos servidores públicos, para fins da concessão de Adicional de Qualificação e outras vantagens aos servidores públicos estaduais e federais.


9. OBSERVAÇÕES:

1.  Cada aula poderá ser assistida pelo ALUNO(A) de forma ilimitada (assista quantas vezes quiser)

2.  As aulas em PDF estão liberadas para download e impressão.

3. Em nenhuma hipótese, será possível a troca de um curso contratado por outro curso online, haja vista a diversidade da quantidade de aulas, professores contratados, disciplinas lecionadas, investimentos, administração e despesas da Instituição.

4. É proibido a revenda, reprodução, duplicação, cópia, ou exploração de quaisquer fins comerciais da Plataforma do IGEPP Online, nem fazer uso da Plataforma ou do acesso desta para o fim de vendas de bens ou serviços, ou a promoção de uma companhia, bem ou serviço.

5. O e-mail para contato com a instituição é contato@igepp.com.br. Para um atendimento mais direto, por favor, entre em contato por meio de nosso canal no Telefone/Whattsapp (61) 98637- 0055  – Brasília, de segunda à sexta-feira, das 10h às 22h.

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